Anúncio conclamando para festa de filiação do prefeito diz que o PMDB cresce com qualidade
João Henrique, em primeiro plano, na visita a uma escola municipal (Foto/G)
Foto:
O prefeito João Henrique (PDT) faz uma administração muito aquém daquilo que ele próprio prometeu durante a última campanha eleitoral, em 2004, e nesta segunda-feira, 18, em solenidade política no Hotel da Bahia, às 10h, filia-se ao PMDB com a expectativa de reeleger-se, em 2008.
Segundo entrevista do prefeito à imprensa o PMDB é um partido mais estruturado, maior e isso poderá facilitar a sua permanência no cargo por mais 4 anos, até 2012. Evidente que, como JH trabalha o lado político 24 horas, sem dúvida, seu ingresso no PMDB de Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional e "guardião da Bahia" - segundo seu depoimento - poderá ajudar no âmbito de sua administração e se manter competitivo no próximo pleito.
O anúncio que o PMDB publicou na imprensa escrita neste domingo, 17, convidando para festa da filiação é sintomático dessa afirmativa, embora, deixe de lado um outro cacique da atual política baiana, o governador Jaques Wagner (PT).
Diz o texto: "A parceria do PMDB com o presidente Lula e o prefeito João Henrique gerou para Salvador, via Ministério da Integração, R$30 milhões para contenção de encostas, construção e recuperação de escadarias, drenagem e limpeza de canais. Salvador ganha melhores condições de enfrentar as chuvas e conquista mais qualidade de vida. E isso é só o começo de uma união construtiva e realizadora".
PRESENTE
O texto do anúncio está no presente e os tais R$30 milhões do Ministério da Integração, a rigor, ainda não fizeram efeito. Portanto, a qualidade de vida dos baianos que serão beneficiados com esses recursos se mantém na mesma.
Outro texto do anúncio também exclui Wagner. Situa no segundo parágrafo: "O PMDB também passou a ocupar funções estratégias no Governo do Estado e na Prefeitura de Salvador, além de ajudar o presidente Lula a governar o Brasil com Geddel Vieira Lima no Ministério da Integração Nacional.
Os comentários, hoje, no âmbito de alguns setores do PT é de que o anúncio foi bastante pretensioso. Mas, só nesta segunda-feira, 18, é que a imprensa saberá qual a participação do PT na festa de filiação do prefeito.