Política

DEPUTADO DIZ QUE GOVERNADOR VIAJOU PARA FUGIR DE PROBLEMAS

O deputado ACM Neto é vice-líder dos democratas
| 17/06/2007 às 22:13
    O vice-líder do Democratas na Câmara Federal, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, criticou, em Salvador, a ausência, no estado, do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde, Jorge Solla, em plena crise na área da saúde pública.
 
   Para ACM Neto, o governador e o secretário viajaram para "fugir dos problemas". Ele ressaltou que Wagner tem o direito e deve viajar para o exterior com o objetivo de atrair investimentos para o estado, mas precisa ter a sensibilidade para saber o momento oportuno de fazê-lo.


   "Não condeno jamais qualquer tipo de viagem produtiva, que traga resultados e possa ter um impacto importante para o nosso estado. Agora, o momento disso acontecer precisa ser avaliado pelo governador e pelo seu secretariado. E, neste momento, eles não poderiam ter viajado, pois há problemas nos principais setores dos serviços públicos. Pois, além da saúde, temos a greve dos professores e problemas também na área da segurança", disse ACM Neto.


   "A gente percebe que muitos hospitais, sobretudo de grande porte, que oferecem atendimento de alta complexidade, estão sem médicos. Existe uma demanda que não está sendo atendida pela rede pública. Os médicos não estão sendo valorizados. Não há sequer sinalização de que políticas públicas serão apresentadas por este governo na área da saúde.