Política

CÂMARA DIZ HOJE SE É CASA DA CIDADE OU PODER AUXILIAR DO TOMÉ DE SOUZA

A credibilidade da Câmara estará em jogo, nesta quarta-feira, 13
| 13/06/2007 às 09:10
Seis importantes projetos serão analisados pela Câmara de Vereadores (Foto:G)
Foto:
  Esta quarta-feira, 13, está sendo considerada um Dia D na vida da Câmara de Vereadores de Salvador, nesta legislatura, revelando se a Casa legislativa mais antiga da Bahia está a serviço da cidade ou se é um Poder Auxiliar do Palácio Tomé de Souza, como tem denunciado o líder da minoria, vereador Téo Senna.

  A Câmara deverá apreciar 6 projetos de relevância para a cidade: a implantação da Guarda Municipal, promessa de campanha do atual prefeito; REFIS-2, isenção fiscal para devedores do Município; implantação do Conselho Municipal de Cultura; implementação do Conselho Municipal do Deficiente Físico; isenção do IPTU para templos religiosos; e o requetimento de instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Secretaria de Saúde visando apurar prováveis irregularidades na Gestão Plena de Saúde que levaram à morte o servidor Neylton Souto.

   O vereador Paulo Magalhães (DEM) denunciou que já existe uma manobra por parte da Mesa que publicou no Diário Oficial do Legislativo a convocação de uma sessão extraodínária para às 17 horas, quando as matérias deveriam ser analisadas na sessão regimental das 15 horas.

   Ademais, a matéria sobre a CEI foi colocada como a última da pauta o que só deverá ser apreciada na madrugada de quinta-feira, 14.


   ESPERANÇA

    O vereador Sandoval Guimarães (PMDB) está confiante de que, desta vez, a CEI será votada ou para ser aprovada ou não. "O importante é a Câmara dar uma satisfação a sociedade pois nós vereadores estamos sendo cobrados em nossa atuação" - destacou.

   Já o líder da minoria, Téo Senna, destaca que houve um acordo de líderes, mas, de toda sorte é preciso ficar atento a prováveis manobras que venham ocorrer na Casa. Téo tem dito que não confia no presidente da Casa. Valdenor Cardoso, a quem acusa de estar a serviços do prefeito João Henrique.