Votação se encerrou até mais cedo do que se esperava, às 22h35min.
A Câmara votos 4 dos projetos que estavam em pauta (Foto/G)
Foto:
O prefeito João Henrique (PDT) levou todas na votação da Câmara de Vereadores de Salvador nsta noite de quarta feira, 13: aprovou as matérias que interessavam à sua administração a criação da Guarda Municipal e a implantação do REFIS-2, conseguiu a insenção do IPTU para os templos evangélicos e derrubou a CEI por 21 votos x 16 votos.
Com isso, a Câmara decidiu arquivar o requerimento do vereador Sandoval Guimarães (PMDB) que iria apurar prováveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde. Alguns vereadores que assinaram o requerimento da CEI, sobretudo do PT, votaram contra e garantiram o seu arquivamente.
Todos 41 vereadores compareceram a sessão nesta quarta-feira, inclusive Adriano Meireles, que se encontrava hospitalizado.
Votaram a favor da CEI as bancadas do PSDB (os cinco vereadores), do Democratas (5 vereadores) e mais Téo Senna, pastor Jairo Dória, Celso Cotrim, Cristovinho, Virgílio Pacheco e Sandoval Guimarães. Todos os outros (a exceção da mesa) votaram contra a instalação da Comissão Especial.