Política

DEMOCRATA DIZ QUE PT NÃO GOSTOU DA MANIFESTAÇÃO DO MINISTRO GEDDEL

Líder da minoria ironizou os deputados do PT na AL
| 05/06/2007 às 18:27
Líderes do governo e da oposição conversam no plenário da Assembléia (Foto:ABJ)
Foto:
  O líder da minoria na Assembléia Legislativa, deputado Gildásio Penedo (DEM) afirmou em plenário que os únicos deputados da base aliada do governo que destacaram o esforço do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de conseguir recursos para projetos na Bahia, convênios assinados na governadoria na última segunda-feira, 4, com a presença do governador Jaques Wagner (PT) foram Reinaldo Braga (PSL) e Leur Lomanto Júnior (PMDB).

   O que está havendo? - perguntou o deputado aos deputados do PT para logo depois responder: "O PT não gostou da manifestação do ministro Geddel, do esforço do ministro Geddel em relação à Bahia, o líder do PT nesta casa nada diz, o vice-líder também nada fala. Então o PT senão está contra o ministro Geddel não gosta da sua atuação na Bahia".

   Penedo destacou que a Bahia e os baianos "estão acima dos interesses do PT e o ministro fez o seu papel de aliado, mas, não foi correspondido. Aqui na AL há um silêncio sepulcral sobre o assunto".

  Ademais - reforçou o deputado - quando o ministro Geddel esteve nesta Casa os "representantes do PT não apareceram".

   SITUAÇÃO

   Falando em nome da situação o deputado Paulo Rangel (PT) disse, sem entrar na questão Geddel, mas, abordando uma outra crítica feita pelo líder da minoria, esta relacionada com o reajuste dos servidores, "que Gildásio Penedo quer confundir a opinião pública como se o governador Jaques Wagner fosse responsável pela insolvência da Bahia".

   Para Rangel, a Bahia vive um novo momento, um relacionamento democrático e diferenciado com o funcionalismo, coisa que nunca se viu no Estado".

   Em seguida, o deputado do PT destacou que Penedo deve estar "sofrendo de amnésia".