A expectativa é que os projetos dessas áreas estejam selecionados até o final do mês de junho. Para a faixa de projetos no valor abaixo de R$ 10 milhões, o Ministério das Cidades abriu seleção pública das propostas para o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) até o dia 4 de junho. Acima de R$ 10 milhões os projetos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal.
O governador defendeu os projetos que dão prioridades às áreas onde famílias estão vivendo em áreas de risco de desabamento em caso de chuva, e falta de serviços básicos de saneamento. Ele considerou muito proveitosos os esclarecimentos fornecidos pelos ministros aos prefeitos sobre os encaminhamentos dos projetos.
Estavam presentes os prefeitos de Lauro de Freitas, Juazeiro, Itabuna, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Simões Filho, e Salvador. Também participaram da reunião, a Chefe da Casa Civil, Eva Maria Dal Chiavon e os presidentes da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho e da Conder, Maria Del Carmen.
JUSTIÇA
O governador encaminhou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, em audiência no Palácio da Justiça, uma cópia da Agenda Bahia e do protocolo de intenções assinado na reunião realizada ontem, em Salvador, entre os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário baianos.
Como a pauta do primeiro encontro tratou da segurança pública, Wagner considerou urgente envolver o Governo Federal nas ações conjuntas para combater a criminalidade e informou ao ministro que um dos itens do protocolo foi a adesão do Estado ao Programa Nacional de Segurança e Cidadania - Pronasc.
PORTOS
O governador participou, no Palácio do Planalto, da posse do ministro Pedro Brito na Secretaria Especial da Portos. "Esperamos que a nova Secretaria nos ajude nos projetos de modernização dos portos baianos, já incluídos no PAC", afirmou, ao cumprimentar o novo ministro. O governo tem projetos do setor, entre eles o ramal ferroviário que liga Camaçari ao Porto de Aratu, e à via portuária de Salvador.