A sessão deve ser bastante tensa esta tarde na Câmara de Vereadores
Os vereadores de Salvador vão promover a partir desta quarta-feira, 16, à tarde, uma vigilia no Paço para pressionar os colegas pela aprovação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai apurar as prováveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde.
Em cabulosa reunião, o prefeito João Henrique (PDT) convocou ao seu gabinete antes de viajar para Brasília, os vereadores Gilberto José (PDT), líder do governo, Silvoney Sales (PMDB) e Sandoval Guimarães (PDT), este último autor do requerimento da CEI, e solicitou ao vereador Sandoval que retirasse o seu requerimento.
Sandoval não aceitou o pedido do prefeito, mas, ponderou, que não pederia mais preferência para a sua aprovação. O líder da oposição, Téo Senna (PTC) não acredita na aprovação da CEI. Entende que o governo municipal não a quer e, como tem maioria na casa, o requerimento será derrubado.
O vereador Jorge Jambeiro (PSDB), além de defender a CEI propôs levar familiares de Neylton Souto (assassinado no interior da Sec de Saúde) para olhar, olho no olho, o comportamento dos seus colegas.
O vereador Antonio Lima (DEM) diz que a Câmara de Vereadores está com medo do secretário Luís Eugênio Portela.