Onyewu (contra), Lúcio, Ronaldinho e Elano marcaram para o Brasil. Bocanegra e Dempsey fizeram os gols dos norte-americanos.
Kaká e Ronaldinho, que haviam ficado no banco de reservas no amistoso anterior, contra a Argélia, depois de terem pedido dispensa da Copa América, tiveram boa atuação no primeiro tempo, criando diversas oportunidades de gols.
A rigor, o jogo foi um baba, sem despertar a menor emoção nos torcedores.
Aos 9min de jogo, Ronaldinho fez grande lançamento para o atacante Afonso, que dominou na entrada da área, avançou e bateu de rasteiro. A bola tocou na trave esquerda do gol norte-americano.
Aos 20min, no entanto, os EUA abriram o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Bocanegra aproveitou falha da defesa brasileira e tocou com o pé direito para vencer o goleiro Doni.
O empate brasileiro viria aos 33min. Ronaldinho deu um belo passe e deixou Kaká na cara do gol. Ele chuta em cima do goleiro Howard, que defendeu mas deu rebote. A bola bateu em Onyewu e acabou entrando.
O Brasil poderia ter ampliado aos 46 min, quando Robinho sofreu fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e sofreu falta. O juiz, porém, não marcou a penalidade e deu cartão amarelo ao brasileiro.
No segundo tempo, a seleção brasileira passou à frente aos 8min. Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Lúcio cabeceou para o gol.
Aos 28min, Dempsey recebeu cruzamento da direita de Cherundolo e chutou forte para fazer 2 a 2. Mas apenas dois minutos depois Ronaldinho colocou o Brasil mais uma vez à frente em cobrança de falta precisa.
Aos 46min, Elano ainda ampliou a vantagem em cobrança de pênalti, após Julio Baptista ter sofrido falta dentro da área.
O time brasileiro faz mais um amistoso em solo norte-americano na quarta-feira, contra o México, nas proximidades de Boston. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília).