O Real de Xabi Alonso levou um passeio na primeira etapa, sem achar a bola, tampouco o adversário, foi engolido. Melhorou na segunda etapa, mas caiu de 4
ZedeJesusBarreto , Salvador |
09/07/2025 às 18:34
Ousmane Dembélé o arisco atacante do PSG que fez a diferença na frente
Foto: FIFA
O PSG fez valer seu título de atual campeão europeu e massacrou o poderoso Real Madrid (4 x 0) com um primeiro tempo avassalador – fez três gols e poderia ter feito mais, não fosse as defesas do goleiro Courtois. Marcando desde a área adversária, sem deixar o adversário respirar, correndo muito, mostrando um futebol coletivo agressivo, objetivo, sobrando fisicamente, um PSG que tem encantado também nesse Mundial de Clubes. Na segunda etapa, o time de Paris diminuiu o ritmo, administrou, defendeu-se bem e definiu a goleada num contra-ataque de almanaque.
O Real de Xabi Alonso levou um passeio na primeira etapa, sem achar a bola, tampouco o adversário, foi engolido. Melhorou, equilibrou um pouco na segunda etapa, mas... caiu de quatro. Afora as defesas de Courtois, que evitou uma goleada maior, a vontade de Bellingham e alguns lampejos de Mbappé... um jogo pros espanhóis esquecerem. Muito trabalho pela frente pro treinador Xabi Alonso.
*
Pelo que tem mostrado, o PSG é favorito, candidatíssimo ao titulo desse Mundial.
Disputa a final contra o Chelsea, da Inglaterra (um time de mais pagada que o Real), no próximo domingo, também em Nova Jersey.
**
No MetLife Stadium/Nova Jersey
- Calor de 30 graus, casa cheia, clássico de gigantes europeus - o francês atual campeão continental contra o espanhol papão de títulos - definindo quem iria pra final, disputar o título com o Chelsea da Inglaterra. Dois grandes treinadores, ambos espanhóis – o Xabi Alonso, do Real e Luiz Enrique do PSG. Astros em campo, como Mbappé, Vini Jr, Bellingham, Courtois e Donnarruma, Marquinhos, Vitinha, Dembelé ...
Clima de festa, de decisão, uma espécie de final antecipada. Presença de ídolos, ex-atletas como Ronaldo ‘fenômeno’, Roberto Carlos, o italiano Materazzi, Ribéry...
*
Em campo, com bola rolando ...
- Começo animado, intenso, aberto, três chances de gol nos primeiros cinco minutos, duas grandes defesas de Courtois, uma de Donnarruma. O time francês marcando alto e forte. Daí...
- Gol! 1 x 0 PSG, aos 6min. Uma cochilada na saída de bola defensiva de Asencio, Dembélé esperto roubou e Fabian Ruiz completou com o gol à mercê.
O Real respondeu e quase saiu o empate com
- Gol ! 2 x 0 PSG, Dembelé, aos 8’, num outro vacilo, dessa vez de Rudiger. O campeão europeu não perdoa, um nível de aproveitamento incrível.
- Gol! 3 x 0 PSG, Fabián Ruiz, aos 24’. Hakimmi puxou contragolpe em alta velocidade pela direita, o cruzamento saiu por baixo, Fabiá não perdoou.
Show de bola coletivo e de objetividade do time francês de Luiz Enrique. Sobrando fisicamente, inclusive. O Real não via a cor da bola. Só depois dos 35min o time espanhol conseguiu assentar um pouco, trocando alguns passes, mas sem incomodar muito. Aos 39’, quase o quarto, dessa vez num fuzilamento de Kvaratskhella, que errou o alvo por pouco. Aos 45’, uma bomba de Nuno Mendes, outra boa intervençãode Courtois, rebatendo. Aos 46’, defesa arrojada de Donnarruma nos pés de Mbappé. Na resposta, Dembelé quase fez um golaço de cobertura, da esquerda; Courtois salvou.
O primeiro tempo foi do Paris, o Madrid engolido. Atuações destacadas de Hakimi, Vitinha, Fabián Ruiz, Dembelé ... No Real, muito de Courtois, um pouco de Bellingham, Mbappé, mais na vontade. Vini Jr apagadão. Um jogão de bola. Um surpreendente banho do PSG.
Segundo ato:
- Logo aos 2min, outro gol do PSG, Doué, em contragolpe. A arbitragem anulou, pegou impedimento do atacante. Os franceses sem diminuir ritmo. O Real lançou-se à frente, com mais pegada, era o que restava. Mais parelho, mais emoções.
- Aos 7’, boa tabela do Madrid, pelo meio, Guller rolou e Mbappé bateu da meia lua, por cima. Antes dos 15’, Luiz Enrique fez duas substituições, Barcola e Gonçalo em campo. Xabi Alonso pôs Modric e Militão no Real. Os espanhóis tentando acelerar, buscando o gol, os franceses mascando, administrando, sem pressa, fazendo o tempo passar, na moita pro contragolpe.
- O Real inteiro ao ataque, tentando sufocar, o PSG plantado, apostando no bote fatal. Quase sai o quarto e finalização de Gonçalo Ramos.
- Gol! 4 x 0 PSG, Gonçalo Ramos, aos 87min. Contragolpe fatal pela direita, cruzamento para Barcola, na área, que se atrapalhou mas a bola sobrou pra Gonçalo que bateu firme, fechando o caixão dos espanhóis.
Show de bola dos franceses
*
Escalações
- PSG: Donnarruma, Hakimi, Beraldo, Marquinhos e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, J Neves e Fabián (Émery); Dembelé (Barcola), Kvaratskhella (Gonçalo Ramos) e Doué (Mayulu).
- Real Madrid: Courtois, Valverde, Asêncio, Rüdiger e Fran Garcia; Tchouameni, Güller e Bellingham; Mbappé, Gonzalez e Vini Jr. (Modric, se despedindo; Militão e Carbajal de volta após lesões, Brahim e Vasquez..)
**