Esporte

BAHIA VENCE ATLÉTICO MG EM JOGO ELETRIZANTE E SOBE PARA 3º NA TABELA

Um jogo do tipo que o torcedor gosta e comemora na Fonte Nova
ZedeJesusBarreto ,  Salvador | 12/07/2025 às 23:24
Rogério Ceni ficou "louco" de alegria no segundo gol
Foto: REP


 Num jogaço de bola, disputadíssimo, intenso e pleno de emoções até o último segundo, o Bahia venceu o Atlético Mineiro (2 x 1) na Fonte Nova e chegou a 24 pontos ganhos em 13 rodadas, ocupando agora o terceiro lugar na competição. O Flamengo lidera.

 Um belo jogo, com belos gols, que ganhou muita emoção no final, quando Hulk empatou a partida com um incrível gol olímpico, de escanteio, já aos 45 minutos da segunda etapa. Mas o Tricolor foi pra cima e no último segundo o iluminado Michel Araújo acertou um chute por baixo, da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou, enlouquecendo a torcida.

  Que belo jogo! Brigado, intenso, de duas grandes equipes. Um Tricolor, enfim, como o torcedor gosta de ver, dando tudo, lutando até o fim.   

*

Na Fonte Nova

- Noite fria de sábado, sem chuvas, bom relvado, arquibancadas com público acima dos 30mil presentes. Valendo pela 13ª rodada, o Bahia com 21 pontos ganhos, o Atlético com 20, ambos brigando por vaga no G-4, o cimo da tabela.

- O Bahia de camiseta nova, estreando uniforme vistoso do ‘super-homem’, com frontal azul e costas rubras; o Galo mineiro de becas e calções brancos.   

*

Com bola rolando ...

- Começo corrido, duas equipes de jogo ofensivo, troca de passes, bola no chão, marcação alta. O Galo em cima, querendo jogo. Dois treinadores que se conhecem bem, um clássico Bahia x Minas.

 - Aos 14’, Ademir lançado em velocidade é derrubado por Arana, fora da área. O bandeira deu dentro da área, pênalti, mas o VAR corrigiu: falta a um palmo da linha, fora da área. Aos 20’, William José bateu falta frontal, o goleirão espalmou a escaneio.  Aos 28’, Hulk bateu falta da intermediária, forte, assustando.

- Jogo quente, pegado, movimentado, aberto, sem predominâncias. Goleiros trabalhando. Aos 37’, arrancada e chute de Ademir, defesa parcial e difícil de Gabriel. Muitas faltas e uma arbitragem sem pulso, envolvida pelos jogadores (Hulk e Lyanco querendo apitar o jogo), aceitando simulações e reclamações, sem critérios para marcação de faltas. Um lá e cá nos minutos finais.

  Um primeiro tempo duríssimo, equilibrado. Muito corpo a corpo. O Bahia finalizou mais.

Segundo ato – Mudanças dos dois lados, no intervalo. No Bahia, Lucho Rodrigues no lugar de William José. Cuello no Atlético, saiu Scarpa. No retorno, a mesma intensidade. O Galo com postura mais avançada

- Gol! 1 x 0 Bahia, Juba! Pegando um rebote de fora da área, de primeira, de canhota, acertando o canto por baixo, abrindo o placar. Aos 8 min. Golaço!

 - O Bahia acomodando, pondo bola no chão, dominante, quebrando o ritmo do adversário. Cuca então põe Junior Santos e Igor em campo, em busca de um melhor resultado, investindo na força ofensiva.      

O Tricolor bem postado, administrando, brigando. Aos 35’, Ceni põe Kayky, Michel Araújo. Depois, Acevedo.

- Gol! 1 x 1, Hulk, olímpico, escanteio direto, de curva, batido da direita, aos 45’. Marcos Felipe aceitou.

 Aos 48’, o Bahia todo em cima, M Araujo atrapalhou Cauly na área, prejudicando o finalização, de cara. O Bahia buscando o gol, assediando...

- Gol! 2 x 1 Bahia, Michel Araújo, da entrada da área, chute de canhota, no canto, desempatando.  Apito final. Grande triunfo. Festa tri-colorida na Fonte.

*

Destaques:

 Everton Ribeiro, uma aula de futebol. Mingo, Juba (que golaço!), Caio, Jean Lucas... os que entraram depois (Lucho, Kayky e o iluminado Michel Araújo). Parabéns Rogério Ceni, pela equipe, pela entrega, pelo padrão, pelas boas substituições feitas, pela postura da equipe.  

*

Ficha Técnica

- O Bahia de Ceni: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Ademir, William José e Pulga. (Lucho, Kayky, Acevedo, Michel Araújo, Cauly)

- O Atlético ‘Galo’ Mineiro de Cuca: Gabriel, Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Rubens, Allan Franco, Gabriel Menino e Scarpa; Hulk e Dudu. (Cuello, Junior Santos, Igor Santos, Isaac, Bernard

- Arbitragem do Espírito Santos, com Davi Lacerda no apito.


**

O Bahia volta a campo na terça-feira, dia 15, às 21h30, Fonte Nova, contra o América de Cali/ Colômbia, valendo pela Copa Sul-Americana.  Tem jogo de volta em Cali.


**

Jogos da 13ª rodada/ Série A Brasileirão

- Internacional 1 x 0 Vitória; Flamengo 2 x 0 São Paulo; Botafogo 2 x 0 Vasco da Gama;

  No domingo: Corínthians x Bragantino; Cruzeiro x Grêmio; Fortaleza x Ceará;

  Na segunda: Juventude x Sport.

**

Neste domingo, dia 13 de julho, às 16h (hora de Brasília) em Nova Jersey, a final do Mundial de Clubes:  PSG da França x Bkelsea, da Inglaterra.  Jogão de bola, decisão de título.

**