Política

NILTINHO PARABENIZA O SINJORBA PELA VACINAÇÃO DOS JORNALISTAS

Niltinho apresenta moção parabenizando o SINJORBA pela vacinação dos jornalistas
Teia Comunicação , Salvador | 22/07/2021 às 12:09
Niltinho parabeniza o SINJORBA pela vacinação dos jornalistas
Foto: Divulgação

O deputado Niltinho (PP) apresentou moção de aplausos ao Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba) pela conquista da vacinação dos profissionais de imprensa do Estado. “Em mais uma demonstração de que não foge da luta, liderou o processo que viabilizou a vacinação de milhares de profissionais de comunicação na Bahia”, declarou o parlamentar. 

No documento, protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Niltinho lembra que, em seus mais de 70 anos de fundação, o Sinjorba “participou de momentos importantes da história do país, inclusive durante a ditadura de 1964, quando foi fechado, sobrevivendo clandestinamente até sua reabertura sob intervenção do governo militar”.

Honrando sua história, o sindicato, segundo o deputado progressista, lutou para que a categoria fosse incluída no grupo prioritário de vacinação. “Desde o início da pandemia da Covid-19, que assola todo o mundo e já ceifou a vida de milhões de pessoas, o Sinjorba, alinhado com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), solicita ao Ministério da Saúde, ao Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) a inclusão da categoria dos jornalistas no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização”.

Niltinho disse que a entidade não envidou esforços, ressaltando o elevado número de trabalhadores de imprensa vitimados pela Covid-19 bem como a necessidade de imunização da categoria, incluída em decretos que estabelecem os serviços de comunicação como essenciais e exposta à contaminação e morte, justamente no exercício de seu trabalho. 

“Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção de aplauso a um sindicato aguerrido e atuante que contribuiu para salvar notadamente a vida dos seus profissionais que são essenciais para levar informação e orientação de qualidade à população baiana”, concluiu.