A remoção de veículos abandonados em via públicas é o objetivo de projeto do vereador Tiago Correia (PTN), apresentado à Mesa Diretora da Câmara de Salvador. O texto prevê a retirada desse tipo de material pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), desde que estejam sem número de chassi e motor e também com registro de comunicação de venda, no sistema informatizado do Departamento Nacional de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA).
De acordo com a proposta agentes de trânsito e policiais militares poderão lavrar auto de infração por abandono e levar o veículo para o pátio da Transalvador. A partir daí, eles poderão ser retirados em até 60 dias pelo proprietário ou alguém com posse de uma procuração pública, arcando com os custos do reboque e das diárias durante a permanência no pátio.
Os que não forem retirados poderão ser leiloados pela administração municipal com os recursos serão depositados na conta do Fundo Municipal de Trânsito para investimento em manutenção e campanhas.