Política

RIO VERMELHO escolhe Tinoco com representante e faz reivindicações

Moradores querem melhorar a estrutura do bairro para a Copa 2014
| 19/04/2013 às 18:51
Tinoco (ao fundo): "Sinto-me honrado pela escolha"
Foto: Divulgação

O vereador Claudio Tinoco (DEM) se reuniu na última quinta-feira, 18, com a diretoria da Central das Entidades do Rio Vermelho. O encontro aconteceu na Associação Cultural Hispano-galega Caballeros de Santiago e teve como objetivo discutir as prioridades da região e oficializar o democrata como representante do bairro na CMS e no Poder Executivo.

Segundo o presidente da Central, Clóves Bezerril, durante a reunião foi entregue um relatório com as principais reivindicações da região como preparação para a Copa do Mundo 2014: “Entre elas estão a continuidade do projeto Memorial Caramuru, a manutenção dos limites históricos do Rio Vermelho e conhecer os projetos das intervenções urbanísticas que serão implementadas no bairro pela atual administração municipal”.

Para o diretor da entidade, Ubaldo Marques Porto Filho, a Prefeitura também deve intensificar a limpeza urbana na região e a manutenção das calçadas no bairro: “O bairro vai receber um grande fluxo de turistas em função não só do seu parque hoteleiro e da fama de ser um reduto da boemia soteropolitana, mas também por ter as três mais famosas baianas de acarajé e ainda ser o local onde se realiza a mais importante festa à Iemanjá e abrigar a Casa de Jorge Amado, que está sendo transformada em Memorial pela família”.

“Sinto-me honrado pela escolha da representação e desafiado a trabalhar pelo Rio Vermelho”, disse Tinoco. “Conheço o potencial e as necessidades do bairro e irei me associar à Central para atrair maior atenção e investimentos. Juntos, vamos mobilizar lideranças, empresários, poder público, todos pelo desenvolvimento da região”.

Sua relação com a área é antiga, pois começou os estudos na antiga Escola Teresa de Lisieux, em 1976. “Também trabalhei nos restaurantes Temperou e Cheiro de Mar e morei alguns anos na Rua Almirante Barroso”, completou.

13 em uma

Fundada em 8 de maio de 2004, a Central das Entidades do Rio Vermelho é formada por 13 entidades. Entre elas, o Centro Hispano-galego-brasileiro de Assistência Social (Cehibra); a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-Bahia; a Academia dos Imortais do Rio Vermelho; a Casa de Cultura Carolina Taboada; a Paróquia de Sant’ana do Rio Vermelho; os conselhos de Cultura e Turismo do Rio Vermelho (Conturv) e Paroquial do Rio Vermelho (Conparv); além das associações Cultural Hispano-galega Caballeros de Santiago, Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho, Comunitária Caramuru (Ascar), dos Permissionários do Ceasa do Rio Vermelho e dos Empresários do Rio Vermelho.