Política

ASSEMBLEIA aprova PEC que extingue 14 e 15 salários e se fortalece

"Foi uma vitória de todos os deputados" disse o Líder da Maioria, deputado Zé Neto (PT)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/03/2013 às 18:23
Todos os deputados assinaram requerimento para votação do PEC
Foto: BJÁ
   A unanimidade, por acordo de lideranças em PEC (Projeto de Emenda Constitucional) emanda da Casa Legislativa, sem padrinhos e sem "pai da criança", a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça feira, 5, o fim do 14 e 15 salários, o que representa um avanço da ALBA em termos de moralidade pública.

   Vários deputados ocuparam a tribuna da Casa para comentar essa matéria e tanto o líder da Maioria, deputado Zé Neto (PT); quanto o líder da Minoria, deputado Elmar Nascimento (PR) destacaram o despreendimento das lideranças na busca de um acordo, o que poderá prosperar em outros entendimentos na ALBA.

  "Foi uma vitrória de todos os deputados" disse Zé Neto destacando a importância de um projeto dessa natureza até para "limpar a imagem dos politicos baianos". O lider comentou ainda, a necessidade de se ter um poder legislativo forte e que atue democraticamente. "Quando o legislativo é fraco quem ganha é a tirania", situou.

  Para o líder da Minoria, deputado Elmar Nascimento, a Casa Legislativa da Bahia, com essa votação à unanimidade dá sinais de sintonia com a população brasileira.