A votação das contas 2010 do ex-prefeito João Henrique Carneiro deverá acontecer no próximo mês de abril. A previsão é do presidente da Câmara de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), a partir do acordo firmado durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada na tarde desta quarta-feira, 27.
Segundo o tucano, o prazo leva em conta os 30 dias solicitados pelos vereadores recém eleitos para tomarem conhecimento dos pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, cujo conteúdo será distribuído nos próximos dias.
Para o presidente, a primeira reunião das lideranças foi participativa e produtiva, apesar de não haver decidido votar qualquer projeto ainda nesta quarta. Dezoito dos 20 partidos com assento na Casa estiveram representados no encontro.
Ele acredita ser possível começar a aprovar matérias a partir do dia 6 de março, pois as comissões estão preparando seus pareceres para liberar os textos.
Outro aspecto positivo acordado, na opinião de Câmara, foi o equilíbrio no encaminhamento das votações, contrabalançando assuntos como títulos de utilidade, comendas e sessões especiais com aqueles classificados como polêmicos. O tucano vai sugerir ainda a inclusão de outros dias para apreciar matérias, com a supressão de tempo de discursos das lideranças e o chamado pinga-fogo.