Uma provável candidatura de Eliana Calmon a governadora da Bahia seria uma novidade muito interessante
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/02/2013 às 10:37
Eliana Calmon como candidata a governadora da Bahia seria uma novidade
Foto: DIV
Após a participação no encontro “Juntos por Pernambuco” o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, convidou publicamente a ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, para se filiar ao seu partido.
O fato ocorreu depois que repórteres questionaram acerca de uma suposta filiação da ministra ao PSB com o intuito de disputar as eleições para governador da Bahia, estado natal de Eliana Calmon. Após elogiar a atuação da ministra, Eduardo disse ela poderia se filiar quando quisesse.
"Seria uma enorme alegria para o PSB receber uma pessoa da dimensão da ministra Eliana Calmon. Se não há convite, faço agora publicamente. Ela tem amigos no PSB, com os quais vem conversando, e, no dia em que decidir largar a magistratura para entrar na vida pública, o PSB estará de portas abertas", disse o socialista.
Eliana Calmon foi corregedora do Conselho Nacional de Justiça e entrou em setembro de 2011 entrou em uma polêmica nacional ao protestar contra as tentativas de esvaziamento dos poderes do órgão, encarregado de supervisionar os juízes. Na ocasião ela acusou o poder Judiciário de corporativismo.
COMENTÁRIO DO BJÁ
No meio politico tem-se como natural que a candidata do PSB ao governo da Bahia seja a senadora Lídice da Mata, mas, esta sinalização feita pelo governador de Pernambuco com Eliana Calmon aponta outra alternativa. Diz-se que Campos não seria simpático a Lidice dada a sua ligação com o PT e o governador Wagner.
Uma provável candidatura de Eliana Calmon a governadora da Bahia seria uma novidade muito interessante e teria grande repercussão.