Política

UZIEL denuncia abandono conteineres para presos que custaram R$1.2 mi

Deputado rebate Yulo e diz que quiseram implantar uma Guatánamo, no Carnaval de 2008, em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/02/2013 às 17:21
Deputados mostra conteineres comprados pela SSP, em 2008, hoje, abandonados
Foto: BJÁ
   O deputado Uziel Bueno (PTN) estreou na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 23, criticando a fala do vice-presidente da Casa, Yulo Oiticica, PT, o qual condenou os EUA por ter a base de Guatánamo e não ser um país de liberdade plena (liberdade em favor da verdade), ao abordar a passagem polêmica da blogueira cubana Yoanis Sánchez, e disse que, "Guatánamo a SJDH da Bahia tentou instalar no Carnaval de 2008, com a colocação de conteineres para presos em praças públicas".

   Uziel ainda mostrou e distribuiu fotos com os deputados e jornalistas revelando que os conteineres, "que custaram R$1 milhão e 200 mil do dinheiro do contribuinte estão apodrecendo num terreno da Mata Escura, em Salvador". 

   O apresentador de TV e deputado destacou que "jornalista não foge ao bom combate" e vai atuar apoiando o que está certo (caso por exemplo da defesa das mulheres no New Hite) e denunciando o que está errado (caso do abandono dos conteineres, dinheiro público jogado no lixo).

   Uziel destacou ainda que, o que acontece com esses conteineres jogados no mato, no lixo, abrigando cachorros e urubus, "é um absurdo" que se faz com o dinheiro público.

   Para o deputado Luciano Simões (PMDB) esse é um típico caso, dos conteineres, de "improbidade administrativa". Segundo o deputado, cabe uma representação no MPF (Ministério Público Federal), porque, salvo melhor juizo, os conteineres foram comprados com dinheiro do Ministério da Justiça. 

   Havia, na sessão, cinco deputados da base governista, mas, ninguém defendeu o governo.