Política

AZI diz que discurso de Luiza Maia cai por terra com agressões a Yoani

Segundo deputado integrantes do PT e PCdoB agridem a cubana em Feira e deputadas do PT e PCdoB se omitem
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/02/2013 às 16:26
Cubana é hostilizada e agredida na Bahia
Foto: ST
  O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Azi (DEM), afirmou na tarde desta terça-feira, 19, no plenário da Casa Legislativa que os discursos das deputadas Luiza Maia (PT) e Kelly Magalhães (PCdoB) defendendo os direitos das mulheres baianas, sobretudo no episódio da banda New Hit, cairam por ter porque integrantes do PT e PCdoB "agridem a blogueira cuabana Yoani Sánchez, em Feira de Santana, e elas nada falam.

  "É impressionante a atitudes desses elementos radicais diante de tanta agressividade com uma pessoa que tem o direito de expor suas ideias, de colocar suas posições num país democrático onde se tem o direito de ir e vir com plena liberdade". 

  A deputada Kelly declarou estar "estarrecida com as declarações do advogado da banda New Hit e cobra prisão dos integrantes do grupo, suspeitos de estrupar duas adolescentes. "Lugar de bandido é na cadeia - disse a deputada. E acrescentou: "É uma vergonha para a Bahia ouvir este advogado afirmando que agora é que eles vendem mais, agora é que eles fazem mais shows porque são conhecidos em todo país".

  Já a deputada Luiza Maia (PT) disse sobre o caso New Hit que "as vítimas vivem aprisionadas no programa de proteção, o PPCAM, enquanto esses estrupadors estão soltos e querendo ser artistas". 

  A deputada também se posicionou sobre a atitude de um desembargador do TJ/BA: "Não podemos ficar caladas diante da sentença horrorosa do desembargador Lourival Almeida. O MP denuncia o bando como criminoso e, no mesmo dia, o TJ libera para que responda o processo em liberdade" frisou.

  As deputadas nada falaram sobre as agressões a blogueira de Cuba. Coube, mais uma vez, ao deputado Álvaro Gomes (PCdoB) chamar Yoanis de agente financiada pelo "imperialismo norte-americano" e criticar a atitude do jornal A Tarde, Tempo Presente, por tê-lo criticado. O deputado Yulo Oiticica (PT) também condenou a blogueira e disse que Cuba deveria ser vista como um "laboratório para o mundo".