Ontem, no circuito Barra Ondina teve dois apagões
Tasso Franco , da redação em Salvador |
08/02/2013 às 15:17
PM chega junto diante apagão na Barra em área com muito lixo
Foto: BJÁ
O vereador Euvaldo Jorge (PP) iniciou nesta sexta (8) a elaboração de um projeto de lei com o propósito de proibir, no município de Salvador, a produção, distribuição, comercialização e utilização de serpentinas metalizadas que representam sério risco de acidentes quando lançadas na rede de energia elétrica.
A proibição já foi adotada em outros municípios brasileiros, inclusive em Minas Gerais, onde o assunto foi disciplinado por legislação estadual (Lei 20.374, de 10 de agosto de 2012).
Em fevereiro de 2011, a utilização das serpentinas metalizadas provocou grave acidente e morte de 16 pessoas, outras 55 ficaram feridas no pré-carnaval realizado em Bandeira do Sul, em Minas Gerais.
As serpentinas metalizadas foram apontadas pela Coelba como a causa de dois apagões ocorridos nesta quinta (7), na Barra, em Salvador. "Felizmente, não houve feridos e o prejuízo ficou restrito à falta de energia", comentou o vereador.
"A eliminação deste produto e similares dará maior segurança à folia", disse o vereador. "A alegria da festa não pode ser prejudicada por curto circuitos registrados de forma tão frequente".