Política

Vereador Duda Sanches teme desvio finalidade do PSF de São Cristovão

Duda Sanches disse querer saber o porquê de o executivo municipal não construir primeiro uma nova unidade para somente então desativar a atual
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/02/2013 às 10:47
Dua Sanches se queixa que não consegue falar com o secretário da saúde
Foto: Ascom Câmara
O vereador Duda Sanches, líder do PSD na Câmara de Salvador, em pronunciamento no plenário da Casa destacou que só com um “Disque Milagre” para conseguir falar com o secretario municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues.  “Há sete dias que tento falar com o titular da pasta de Saúde, sem sucesso. E, infelizmente, isso é uma prática rotineira. Afinal, quando foi secretário do Estado não atendia aos deputados e permanece com o mesmo modus operandi sem atender aos edis.

 Queria apenas informá-lo que o Posto de Saúde da Família no bairro de São Cristovão, batizado de Aristides Maltês, foi construído, através de um convênio com o Governo do Estado com a finalidade exclusiva de atender ao programa federal Saúde da Família (PSF) e a desativação do mesmo, que deve passar a ser Unidade Básica de Saúde (UBS), irá caracterizar desvio de finalidade e objeto”, pontuou.

Mais além, Duda Sanches disse querer saber o porquê de o executivo municipal não construir primeiro uma nova unidade para somente então desativar a atual.  “Será que o Ministério da Saúde, que é responsável pelo repasse de recursos para os PSFs, já foi comunicado? Iremos promover uma grande audiência pública na Câmara e terminaremos com uma grande caminhada para a porta da prefeitura junto com a comunidade.Vamos lutar até o fim contra esse retrocesso na saúde de Salvador”. 

Vale ressaltar que o posto foi inaugurado em 2008 com intuito de atender cerca de 16 mil pessoas por mês e conta com oito consultórios médicos e de enfermagem, dois odontológicos e unidades produtivas.