Política

CRÉDTIO TRIBUTÁRIO: Imbassahy vê negociação cabulosa e quer punição

Imbassahy diz que responsáveis por irregularidades devem ser punidos
EF , Salvador | 31/01/2013 às 22:15
Deputado Antonio Imbassahy defende punição a quem cometeu a irregularidade
Foto: AG BRASIL
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) considera responsável a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto, de criar um grupo de trabalho para realizar auditoria técnica, jurídica e finalística nos processos de desapropriação amigável que resultaram na constituição de créditos contra o Município. Segundo Imbassahy, o prefeito não baixaria um decreto com esse objetivo se não tivesse identificado fortes indícios de irregularidades nos referidos processos.

 “Quando o prefeito adota uma medida como essa fica muito clara a existência de irregularidades. O mais importante agora é que, à medida que tais irregularidades forem sendo localizadas seja responsabilizado e penalizado todo o grupo que participou dessas negociações cabulosas”, disse Imbassahy. 

Em de zembro, o deputado já havia denunciado que, as vésperas dos festejos natalinos, a prefeitura, ainda sob a administração do ex-prefeito João Henrique, adquiriu terrenos particulares, sem justificativas plausíveis, em troca de créditos tributários que alcançariam a fabulosa quantia de R$ 100 milhões. Naquele período, ele sinalizou sua confiança de que ACM Neto anularia tais operações.