Mais uma rodada de negociação será proposta pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) na tentativa de resolver a divisão das dez comissões permanentes da Câmara Municipal. Para o pedetista, a escolha dos presidentes dos colegiados deve ser feita por divisão entre o número total de vereadores, como está previsto no regimento interno da Casa.
Segundo ele, “o Artigo 53 do Capítulo 2 no Parágrafo 1º do regimento é bem claro: o cálculo será feito multiplicando-se o número de vereadores eleitos pelo número de integrantes de cada comissão e dividindo-se o produto pelo número total de vereadores”.
Odiosvaldo justifica seu questionamento com o pleito de permanecer como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e diz que está aberto ao diálogo. Mas reitera que não aceitará a divisão por blocos partidários.
“Se os colegas não quiserem seguir as normas, tudo bem. Nós fechamos o regimento e vamos partir para acordo. Vamos negociar no colégio de líderes. Meu pleito já está na mesa de negociação”, argumenta.