Lessa afirmou, que do ponto de vista da eficácia, o funcionamento do “Domingo é Meia” é uma questão de boa vontade e decisão política do prefeito
Ascom Lessa , da redação em Salvador |
30/01/2013 às 17:32
Lessa diz que falta decisão politica do prefeito pra domingo é meia nos ônibus
Foto: BJÁ
Já se passaram 30 dias desde a posse do novo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e algumas propostas apresentadas durante sua campanha, tidas como emergenciais, não foram realizadas.
Dentro do dever de fiscalizar a implantação e execução das ações sugeridas pelo gestor municipal, o 1º secretário e vereador da Câmara de Salvador, Arnando Lessa (PT), destacou duas das já decretadas e não cumpridas medidas pelo democrata.
São elas: a implantação do projeto “Domingo é Meia” – que permite o usuário do transporte público pagar metade do preço da passagem de ônibus-, e o Bilhete Único– que permite que os passageiros, com apenas uma tarifa, possam usar ônibus, trem ou metrô (quando as obras estiverem concluídas) num período de até três horas.
A burocracia de regulamentação apresentada como justificativa para a efetivação do projeto, Lessa afirmou, que do ponto de vista da eficácia, o funcionamento do “Domingo é Meia” é uma questão de boa vontade e decisão política do prefeito. Para o vereador do PT, o projeto já poderia está valendo, beneficiando milhares de pessoas.
Quanto à implementação do Bilhete Único, Lessa concorda com a necessidade de maior analise nos requisitos técnicos e operacionais, porém, reforçou o desconhecimento da necessidade dos mesmos para “Domingo é Meia”.
“A Prefeitura está ganhando tempo e a população pobre e trabalhadora perdendo benefícios. Insisto, é tudo uma questão de vontade política”, concluiu.