A Câmara de Salvador formará um grupo de trabalho, integrado por assessores técnicos, para trabalhar em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e assim garantir que todos os atos da Mesa Diretora mantenham os respaldados legais.
A criação da equipe foi anunciada durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 24, entre vereadores e o presidente do TCM, conselheiro Paulo Maracajá, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia.
Para o presidente do legislativo, Paulo Câmara (PSDB), o encontro foi “de fundamental importância para nós, vereadores de Salvador. Entendemos o que representa o TCM e, por isso, acreditamos que se trabalharmos em conjunto, de maneira harmoniosa, lado a lado, teremos mais condições de estarmos tecnicamente informados e, consequentemente, estaremos com a certeza de que estamos seguindo os preceitos da legalidade, moralidade e transparência na gestão da Câmara”.
Paulo Maracajá, que já foi edil por seis anos, colocou à disposição da CMS todos os servidores da equipe técnica do Tribunal: “Estamos preparados para ajudar no que for preciso. Entendo que é muito importante essa iniciativa de estreitar os laços entre essas instituições tão importantes. Assim, caminharemos juntos e sempre em busca da legalidade”.
Todos os participantes da reunião destacaram a importância da parceria para a garantia da fiscalização e maior cuidado com os gastos públicos em Salvador. Também participaram o 2º vice-presidente da Câmara, Isnard Araújo (PR); o 1º e o 2º secretário, Arnando Lessa (PT) e Orlando Palhinha (PP); a ouvidora-geral, Aladilce Souza (PCdoB) e Leo Prates (DEM).
Do quadro da Câmara, estiveram presentes ainda os diretores Administrativo Beto Fagundes e Financeiro, José Cabral Ferreira; e o procurador Jurídico, Gildásio Rodrigues Alves. Por parte da equipe do TCM, o chefe da Assessoria Técnica de Planejamento e Modernização, Luiz Humberto de Freitas.