Política

UPB: CARDOSO denuncia ato ditatorial de Caetano na disputa pela UPB

Wilson Cardoso (PSC) diz que Quitéria não conseguiu montar uma chapa e Caetano adiou a inscrição
ACS, Redação/Blog do Andersos , Salvador | 19/01/2013 às 18:18
Wilson Paes Cardoso diz que está havendo jogo estilo ditatorial na UPB
Foto: BJá
  A eleiçção para a União dos Municípios da Bahia (UPB) está pegando fogo e dando muito trabalho para o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que busca a todo o custo a eleição de Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva. 

  Por telefone com o Blog do Anderson na tarde deste sábado (19), o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), lamentou a prorrogação do prazo de inscrição que de acordo com o edital deveria se expirar às 17 horas desta sexta-feira (18), mas não foi o que aconteceu. 

  “Eles não tinham chapa formada e nem os quarenta nomes para poder apresentar, ai ele prorrogou pegou o avião e viajou para conseguir isso, e para conseguir isso ele está fazendo de uma maneira suja, porque ele está chegando, nas associações e está com uma lista dizendo que é uma lista de presença e quando vai vê é uma lista de adesão e o prefeito vai votar”, disparou. O socialista comparou a deliberação de Luiz Caetano como as ações que marcaram a Ditadura Militar.

   “Na segunda-feira nós estaremos registrando a nossa chapa que já era para ser registrada na sexta-feira, mas infelizmente o presidente Caetano que se diz democrático, fez um ato que lembrou o R5, ele fez o R6. Tomou uma decisão unilateral e prorrogou o prazo de inscrição. Isso nunca aconteceu na história do Brasil. Isso ai aumenta a derrota dele”, complementou. Para a votação marcada para a próxima quarta-feira (23), 355 municípios aptos a votar por estarem em dia com a taxa mensal paga à entidade.

   JOGO BAIXO DE QUITÉRIA

Na reta final para a inscrição das chapas da nova diretoria da UPB, os candidatos não perdem tempo. A cada minuto é valioso para o candidato. A candidata Maria Quitéria, está no sul da Bahia em campanha, e as informações que tem chegado a seu opositor é que por onde ela passa, ela diz aos associados da UPB e a imprensa regional, que Wilson Cardoso (PSB) desistiu da candidatura. Cardoso afirma que isso é sinal de desespero, porque sua candidatura está crescendo e sua concorrente está vendo a ascensão da chapa  “Bahia Forte Municipio Forte”. Prefeitos de vários partidos aderiram a campanha de Cardoso, e a chapa está sendo receptiva por deputados federais e estaduais baiano.

Terça-feira, Cardoso e seus companheiros de chapa, oferecem um almoço às 13h no restaurante Sal e Brasa (na orla), para os prefeitos e deputados, quando vai apresentar suas propostas de campanha para os colegas que apoiam sua chapa. A eleição é no dia 23 e promete ser bem disputada.

Cardoso considera a atitude de sua colega de partido um desespero, e diz que é candidato dos prefeitos da Bahia e ela é candidato do ex-prefeito Luiz Caetano. Seu partido é da base do governo.