ACM Neto mostrou toda sua popularidade ainda em alta e em 17 dias à frente da Prefeitura de Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
17/01/2013 às 15:28
Arrodeado de baianas ACM Neto reza na escadaria do adro em frente ao gradil da basílica
Foto: Max Haack
Após percorrer os oito quilômetros de trajeto, tendo como ponto de partida a Conceição da Praia, o cortejo chegou à Colina Sagrada por volta das 13 horas. Seguindo a tradição, as baianas fizeram a lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim, aproveitando também para abençoar a todos os devotos e participantes presentes no local.
Em seguida, começou a parte profana da festa, quando o público aproveita as barracas montadas no local para se divertir.
Ao fim do trajeto, o prefeito ACM Neto agradeceu ao Senhor do Bonfim pela oportunidade de, mais uma vez, cumprir a caminhada. “Reafirmo a Deus o pedido de paz para a nossa cidade e forças para fazermos as mudanças que Salvador precisa”, destacou.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Só deu ele.
ACM Neto, em termos de popularidade e sem a presença de Wagner no cortejo, "roubou" todas as atenções para sí. Recém eleito prefeito da capital após uma vitória memorável contra o petista Nelson Pelegrino, este isolado na lavagem, praticamente sozinho caminhando ao lado de Maria Del Carmen, Neto foi cortejado, beijado, amassado e saiu, como se diz no popular "com a alma lavada".
Como está a apenas 17 dias de mandato, ainda sem oposição e dando sinais de organizar a bagunça deixada pelo seu antecessor, João Henrique, o qual não pisou os pés na lavagem, ACM Neto mostra a força de sua liderança na capital, disparado a maior de todas entre os politicos baianos.
O governador em exercício Otto Alencar também saiu-se bem. Leva um segundo lugar com louvor.