Política

Vereador do PCdoB teme por "cortina de fumaça" sobre incêndio SECULT

O vereador Everaldo Augusto cobrou informações ao secretário acerca da conservação do prédio, das avaliações sobre o estado da construção e das medidas anti-incêndio
JV , da redação em Salvador | 05/01/2013 às 15:21
Everaldo defende informações precisas sobre o que teria acontecido
Foto: DIV
Na tarde da sexta-feira (04) uma Comissão de vereadores visitou o prédio incendiado da Secretaria Municipal de Educação e realizou reunião com o secretário da pasta, João Carlos Bacelar. O vereador Everaldo Augusto cobrou informações ao secretário acerca da conservação do prédio, das avaliações sobre o estado da construção e das medidas anti-incêndio. Segundo Bacelar nenhum prédio da prefeitura é objeto de avaliações, os funcionários da segurança não são habilitados para o combate a incêndios e uma proposta de reforma do prédio está tramitando no IPHAN há cerca de dois anos.

O vereador Everaldo Augusto externou sua indignação e espera que sejam apresentados, o quanto antes, os resultados da perícia sobre as causas do incêndio. "Qualquer demora será interpretada como cortina de fumaça para impedir o esclarecimento das denúncias recentes envolvendo a SECULT e as últimas eleições municipais, através de organizações não governamentais, como a Pierre Bourdieu, que executava importantes projetos da Secretaria”. "Mais um prédio histórico da Bahia virou fogueira, sem que os responsáveis sejam punidos", destacou o comunista.