Política

PAULO CÂMARA eleito presidente Câmara de Salvador em chapa de consenso

Todos os partidos foram contemplados na Mesa Diretora e o PT fica com a primeira secretaria e Arnando Lessa no comando
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/01/2013 às 10:57
Paulo Câmara é o novo presidente da Câmara de Salvador
Foto: BJÁ
  Praticamente à unanimidade, 40 votos, o vereador Paulo Câmara (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2013/2014, após vencer o concorrente simbólico Hilton Coelho (PSOL), na eleição da mesa diretora da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (2).

   Em Mesa consensual, contemplando a todos os partidos, Carlos Muniz (PTN) foi eleito para a primeira vice-presidência (38 votos); Isnard Araújo (PR) na segunda vice-presidência (39 votos); a terceira vice-presidência foi ocupada pela vereadora Fabíola Mansur (PSB) (39 votos); o vereador Lessa (PT) é o primeiro secretário (39 votos); a segunda secretaria ocupada pelo vereador Orlando Palhinha (PP) (39 votos); a vereadora Cátia Rodrigues (PMN), a terceira secretaria (39 votos); o corregedor é o vereador Geraldo Júnior (PTN) (38 votos) e a Ouvidoria será ocupada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) (38). Everaldo Augusto ouvidor-suplente com 38 votos

  "Vamos traçar a nossa conduta à frente da Câmara de Vereadores de Salvador com a máxima transparência prestando contas à sociedade das ações da Casa, da conduta do seu presidente, da Mesa Diretora e dos vereadores. Essa, aliás, uma das exigências da sociedade contemporânea e da esperança em transformação que deverá passar Salvador de agora em diante, depois de suas gestões que só fizeram menosprezar a nossa cidade, levando a autoestima do seu povo aos patamares mais baixos", declarou o presidente.

  O candidato derrotado, Hilton Coelho, minimizou o resultado e ressaltou a necessidade de pluralizar os debates. “Foi por isso que senti a necessidade de colocar a minha candidatura. Precisamos discutir mais as questões vitais para a cidade. O resultado dessa eleição pouco importa. O fortalecimento da democracia é o fundamental”, argumentou.

  A sessão que elegeu Paulo Câmara foi presidida simbolicamente pelo vereador Waldir Pires (PT), de 86 anos, o mais velho do Legislativo soteropolitano. “Foi uma honra muito grande para mim, por causa da minha idade, presidir essa sessão”, orgulhou-se.