A prefeita de Lauro de Freias, Moema Gramacho, PT, faltando menos de 72 horas para deixar o cargo, parece que está iniciando o seu primeiro governo, lá pelos idos de 2004. Nesta quinta (2812), no Restaurante Popular - entregue à população no começo do seu segundo governo, em 2009 - ela reuniu servidores, colaboradores e a imprensa para mostrar mais trabalho: fez a entrega oficial da área onde será construído Instituto Federal (IFBa), na Itinga.
Logo depois o prédio da mais nova Unidade de Pronto AtendimentoUPA, também na Itinga e obras de saneamento básico (esgotamento sanitário no município, drenagem e desvio do Canal dois Irmãos). Em informativo impresso e distribuído a população, a petista Gramacho lista mais de 100 obras e
projetos, em execução ou licitados, que envolvem investimentos de R$315 milhões (recursos dos governos federal, estadual e municipal).
Entusiasmada e cheia de energia - Moema não gosta de ouvir a palavra despedida - quanto mais se aproxima o dia em transferir a gestão ao prefeito eleito, o pepista Márcio, ela orienta aos que duvidam dos fatos a acessarem
o portal www.transparencialaurodefreitas.ba.gov.br para conferir obra por obra, projeto por projeto.
Ao finalizar a solenidade desta quinta (28), ela desejou que o novo prefeito seja melhor que ela, para o bem de Lauro de Freitas; e de público, declarou que “ao contrário do que muitos dizem, que ela está rica, ela sai mais pobre do que começou. Rica sim, de experiência, porque até a casa própria que tinha não tem mais; hoje tem uma financiada, que precisou colocar à venda”.