O vereador Paulo Câmara (PSDB) recebeu adesões importantes em sua campanha pela presidência da Câmara Municipal. O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD anunciou apoio oficial da legenda ao tucano: “Temos certeza que Paulo, que conheci como vereador, tratará o poder legislativo de Salvador com imparcialidade, independência e transparência que todos nós desejamos. Por isso, a escolha em torno do seu nome”.
Segundo Alan, presidente da CMS por dois anos, pesou na decisão a necessidade de um candidato capaz de contribuir para a Casa exercer seu papel institucional: “Que não apenas fiscalize as ações do poder, mas aproxime a população do parlamento e funcione como espaço independente, em prol do melhor para cidade”.
Vigas sai do páreo
Odiosvaldo Vigas (PDT), após se reunir com Paulo, na tarde desta quarta-feira, 26, decidiu retirar sua candidatura e apoiá-lo. O tucano acatou as principais propostas do pedetistas para a gestão na Mesa Diretora, apresentados há três semanas, tais como o pacto por amor a Salvador.
“Como falei antes, eu não tinha nenhum problema em apoiar outro candidato se houvesse consenso entre os pares. A única coisa da qual não abriria mão era a de o futuro presidente da Câmara se comprometer a levar a Casa ao cidadão em pontos cruciais da nossa cidade. Estamos praticamente dentro do Pelourinho, por exemplo, e não podemos fazer de conta que não estamos vendo a degradação que acomete o Cetro Histórico”, afirmou Odiosvaldo.
Ainda sobre questões classificadas como prioritárias, Vigas ressaltou ainda a necessidade do compromisso de o Legislativo estreitar a relação com o Executivo, “inclusive estadual e federal”, para a recuperação da orla marítima e para melhoria na saúde pública e no combate à violência.
No âmbito da gestão interna, o Camara se comprometeu a colocar como prioridade em 2013 a aprovação do regimento interno do Centro de Cultura e a criação do centro de capacitação para os servidores da Câmara. O pedetista garante não ter exigido em troca nenhum cargo na Mesa Diretora a ser eleita no próximo dia 2.