Política

PT e CUT fazem ato em defesa do projeto politico Lula e Dilma Rousseff

Para o presidente do PT, Jonas Paulo a iniciativa não foi para defender pessoas, mas o projeto petista nacional. " precisamos atentar que não se trata da defesa de pessoas e, sim, do projeto".
Thais Tosta , da redação em Salvador | 17/12/2012 às 08:37
Jonas Paulo fala durante evento
Foto: Thaís Tosta
Realizado no Auditório do SindPrev Bahia na tarde da última sexta-feira (13),o ato promovido por sindicalistas petistas em defesa dos líderes nacionais do partido teve o objetivo de defender o projeto petista, o Lula e a democracia brasileira contra o cerco midiático que se tenta fazer ao partido e as suas lideranças.

Durante o encontro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi reconhecido por militantes, movimentos sociais, dirigentes e políticos como um símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros. “O que é estranho é que no momento que o Lula é homenageado na França e na Espanha, países que passam por uma crise profunda e que se curvam a sua obra de enfrentar a crise no Brasil com distribuição de renda e ascensão social dos mais pobres, surge a notícia é a delação de um operador de mal feitos denunciando o Lula”, discursou indignado o presidente estadual do PT, Jonas Paulo.

Os parlamentares presentes afirmaram a defesa do projeto e as prerrogativas do legislativo para garantia da democracia.

Durante o encontro foi deliberado que será realizado até o aniversário do partido (em fevereiro), diversos encontros, e que a pauta é uma das pautas prioritárias na agenda do partido em 2013. “Precisamos mobilizar e munir a militância das informações, dados e estatísticas e de uma narrativa verdadeira dos fatos ocorridos, além de instrumentalizar uma forte campanha pelo Financiamento Público e a Reforma Política em todo estado”, revelou Jonas Paulo.

Participaram do ato o deputado federal Josias Gomes e  estaduais  Rosemberg Pinto e  Fátima Nunes,  o Presidente estadual do PT, Jonas Paulo e a Presidenta municipal Marta Rodrigues; o presidente da CUT, Cedro Costa e demais lideranças petistas sindicais.