Política

GOVERNO vai aumentar impostos e ICMS fica mais caro para telefônicas

Prepare seu bolso que governo Wagner envia novo projeto para Assembleia Legislativa aumentando impostos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/12/2012 às 18:11
Paulo Azi, na tribuna da ALBA, diz que projeto chega na "calada da noite", hoje
Foto: BJÁ
   Lá vem mais paulada na cabeça da classe méida baiana. Além do projeto de lei que já tramita na Assembleie Legislativa em regime de urgência que majora várias taxas estaduais em até 300 e aumenta impostos, está previsto para chegar, ainda hoje (10), à Assembleia Legislativa mais um Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo para aumentar a carga tributária. 

   Segundo o líder da oposição Paulo Azi, DEM, o novo projeto reajusta diversos impostos, inclusive a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor da telefonia, isso para compensar as perdas com o projeto da presidente Dilma que reduzirá a tarifa de energia elétrica. 

   Em discurso no plenário da Casa, Azi denuncia a manobra do Governo, que “no apagar das luzes do ano Legislativo, o governador não se dá por satisfeito com o primeiro projeto aumento impostos e manda um novo pacote para penalizar os baianos".

    O líder também revela que o projeto de reajuste de impostos se contrapõe à postura adotada pela presidente Dilma Rousseff, que enxergou a necessidade de desonerar a carga tributária no País.

   "Enquanto a presidente Dilma dimini impostos, Wagner aumenta. Parece que só gosta de imitar as coisas ruins com sua inapetência politica" frisou destacando que o governador insinuou que rentaria algumas providências para eviatar o fechamento de fábricas da Azaléia no Sul e sudoeste da Bahia, mas, o que "vemos é a falta de vontade politica do governador de fazer um enfrentamento democrático na defesa de nossa terra".