A Associação dos Servidores Municipais Engenheiros e Arquitetos (Asmea) solicitou nesta sexta-feira, 7, à Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador, a inclusão de uma emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA) reajustando os salários da categoria enquanto não seja implantado na administração municipal um plano de cargos e salários para esses profissionais.
Este é o último dia para a apresentação de emendas. O organismo, presidido pelo vereador Sandoval Guimarães (PMDB), se reuniu pela manhã para tratar da tramitação da matéria na Casa. A discussão e aprovação do parecer do colegiado estão previstas para o próximo dia 13, com publicação do parecer no dia 14 e votação em plenário no dia 19.
Outra instituição que aproveitou o fim do prazo foi a Associação dos Servidores da Câmara (Ascam), pleiteiando a recuperação de perdas salariais, implantação de auxílio saúde, incremento no vale refeição, dentre outros benefícios.
Participaram da reunião também a líder da oposição, Vânia Galvão (PT), o assessor técnico da Diretoria Financeira, José Rodrigues, técnicos da comissão de Finanças e dezenas de engenheiros e arquitetos da prefeitura de Salvador.