Novidade hoje foi que dois vereadores da possível base governista (Trindade e Joceval) participaram da reunião das oposições no apoio a Caraballal
Tasso Franco , da redação em Salvador |
07/12/2012 às 22:42
Eleição da Mesa ainda sem rumo na Câmara de Salvador
Foto: ASCOM
Ainda está sem um rumo definido na base governista de ACM Neto a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal. Meio caminho já estaria andado com as candidaturas postas até agora, especialmente do vereador Paulo Câmara, PSDB, para presidente, mas, hoje, aconteceu um fato novo com as participações de dois dos vereadores da possível base, Zé Trindade e Joceval Passos num encontro com a oposição.
Diante das indefinições que ainda perduram na base, a oposição vai fazendo a sua parte e conquistando aliados de candidatos/vereadores que atuam no apoio a ACM Neto, o que é natural nessa fase. Evidente que, por mais que se diga que o executivo não participa desse processo sucessório no legislativa, na prática, participa e decide.
Então, muita coisa ainda depende de uma decisão de Neto, se ele vai com Câmara ou com um dos candidatos do PTN e três deste partido estariam na jogada (Castro, Muniz e Geraldo Jr) ou se vai pinçar um novo nome.
Uma coisa parece certa: todo mundo chegou ao limite máximo de conversas internas e adesões, naquele momento em que cada um faz a sua parte. Agora, depende da parte complementar de Neto.
Também parece evidente que Neto não vai deixar o processo correr solto senão perde a presidência da Casa e ai terá um complicador a mais na sua agenda. Ao que tudo indica está esperando o momento certo para agir.
Como só deve anunciar seu secretariado no próximo dia 14 e ainda tem que resolver a reforma administrativa e a ser votada na Câmara, com os atuais vereadores, é provável que só mergulhe na sucessão da Câmara nos sinos de Belém, na semana do Natal/Reveillon.
A eleição da nova mesa da Câmara acontece no dia 2 de janeiro. (tf)