Política

Deputado Félix Jr diz que demissões da Azaléia agravam crise no sul

Félix Júnior quer medidas de estímulo a economia para cidades atingidas pelas demissões da Azaléia/Vulcabrás

Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/12/2012 às 11:23
O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) mostrou ontem (4/12) na Câmara dos Deputados a preocupação de prefeitos e trabalhadores do Sudoeste e Sul da Bahia com o fechamento das fábricas da Azaléia/Vulcabrás nas cidades de Firmino Alves, Itapetinga, Caatiba, Itambé e Macarani, e a conseqüente demissão de mais de 4 mil empregados.

 “O impacto das demissões é muito grande e é necessária a intervenção dos governos estadual e federal com medidas de estímulo a outras atividades como a agricultura, serviços e o comércio para que esses municípios possam enfrentar essa grave crise provocada pelo fechamento das fábricas”, diz o deputado. 

Ele ressalta que a região Sul, que já enfrenta a crise da lavoura cacaueira, vai ficar mais vulnerável ainda, o “que torna urgente a adoção de programas que injetem recursos nas economias regionais ou a busca de alternativas que levem a Azaléia/Vulcabrás a voltar atrás na decisão de fechar as fábricas. O que não podemos é ficar de braços cruzados vendo a situação se agravar mais ainda. Tenho informações que dezenas de pais de famílias vão encarar um Natal passando necessidades e endividados”, concluiu Félix Júnior.