Política

Imbassahy diz que corrupção põe em xeque a eficiência na Anac

Segundo Imbassahy, o governo precisa explicar a razão de a Anac ter se transformado num verdadeiro antro de corrupção
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/11/2012 às 09:35
Indignado com o esquema de corrupção descoberto pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, na Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) diz o fato põe em xeque a seriedade, a eficiência e o funcionamento desse órgão público. 

Segundo Imbassahy, o governo precisa explicar a razão de a Anac ter se transformado num verdadeiro antro de corrupção, quando deveria estar exercendo o papel de regulador do setor aéreo. No entendimento do deputado, em razão da falta de fiscalização, o que se verifica é um total descontrole dos serviços oferecidos pelas companhias, com prática de preços exorbitantes – nos últimos meses os preços das passagens subiram mais de 11% -, fusões questionáveis, resultando em redução drástica na oferta de vôos e mercado inflacionado. 

Ele observa ainda que, viajar pa ra capitais européias como Paris (França) e Lisboa (Portugal), sai mais em conta do que alguns deslocamentos dentro do Brasil. “O mais grave é que todo esse descontrole que observamos no setor aéreo ocorre sob o olhar cúmplice do governo, que nada faz em defesa da população”, criticou.