Deputado do PSDB defende mais investimentos do governo no estado, no segmento segurança
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) cobra das autoridades públicas do estado maior empenho com a questão da segurança. Imbassahy observa que a população baiana tem vivido um período de tensão e medo devido aos crescentes números da criminalidade, que tem incluído Salvador e sua Região Metropolitana, entre as mais violentas do País. O deputado chama atenção para a repercussão que os índices, inaceitáveis, vem ganhando tanto na mídia local quanto nacional.
“Além de deixar nossa população amedrontada e apreensiva, os números de assaltos e homicídios são uma péssima publicidade para um estado que depende muito do turismo. Essa não é a Salvador, nem a Bahia que nós queremos”, disse Imbassahy. Ele cita recentes matérias publicadas com destaque em jornais como O Globo e Folha de São Paulo, dando conta da explosão da violência, a exemplo do recente feriadão da Proclamação da República, quando 32 pessoas morreram somente na RMS, além de outras 22 vidas ceifadas no último final de semana. No interior do estado o quadro não é diferente. Segundo o Mapa da Violência, temos cinco das 20 cidades mais violentas do Brasil: Lauro de Freitas, Simões Filho, Itabuna, Porto Seguro e Eunápolis.
“A população quer ver a polícia nas ruas, trabalhando de forma preventiva e inteligente, para se sentir mais segura. O governo precisa investir menos em propaganda e mais em segurança pública. A redução nos índices por si só constituirá uma propaganda natural do trabalho do governo, e é o que nós almejamos”, concluiu.