Política

Movimentação política deve aumentar na CMS a partir desta terça

Reunião do Colégio de Líderes deve definir pauta de votações
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 26/11/2012 às 20:05

Depois de uma segunda-feira, 26, sem sessão, por falta de quórum, a expectativa é de movimentação política na Câmara de Salvador nesta terça-feira, a partir da reunião do Colégio de Líderes, convocada na sexta-feira passada pelo presidente do Legislativo, vereador Pedro Godinho (PMDB), para 13h30min, no Salão Nobre.

O encontro deverá definir a pauta de votação até o final do ano. A Ordem do Dia reúne projetos complicados como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as contas 2009 e 2010 do prefeito João Henrique. Além disso, há as proposições enviadas recentemente pelo Executivo e dezenas de projetos dos vereadores para concessão de títulos de utilidade pública e honrarias.

A bancada da oposição começou a fazer barulho contra os projetos de JH, acusando-o de tentar aprovar matérias sem dar tempo para sua discussão pela CMS. Várias entidades da sociedade civil organizada aliaram-se ao protesto e também se posicionaram contrárias à sua aprovação, pelo menos por enquanto.

Conduzir as votações de interesse do Executivo é tarefa difícil para o líder situacionista, Téo Senna (PTC), que não conseguiu reeleição e encerra seu mandato com sinais de desgaste cada vez maiores junto à própria bancada.

Na última quarta-feira, 21, diante da insistência da oposição em colocar em votação as contas do prefeito, em lugar das propostas não polêmicas, a alternativa foi esvaziar a sessão, protelando portanto toda a pauta em tramitação na Casa.