Deputada poderia sugerir ao governador que repetisse o gesto de ACM e também baixasse um decreto obrigando as instâncias ambientais a impedirem qualquer ação neste sentido
Tasso Franco , da redação em Salvador |
22/11/2012 às 12:17
O presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, concorda com a preocupação da deputada Luiza Maia quanto ao perigo que representa o envio para a Bahia de resíduos sólidos perigosos. Helder Almeida lembrou que este assunto é tão importante que o ex-governador Antonio Carlos Magalhães proibiu por muitos anos que a Bahia se transformasse em destino final de resíduos sólidos perigosos, através de um decreto, mesmo com o estado possuindo um dos mais modernos incineradores do país.
“É fácil resolver o problema. A deputada poderia sugerir ao governador Jaques Wagner que repetisse o gesto de ACM e também baixasse um decreto obrigando as instâncias ambientais a impedirem qualquer ação neste sentido. Cabe aos estados produtores se adequarem para dar a destinação correta aos resíduos gerados dentro do seu próprio território.” Por fim, Helder Almeida disse que a Bahia não pode se transformar em “aterro” de resíduos que ninguém mais quer. Esta prática foi muito utilizada no passado pelos países de primeiro mundo.” O presidente do Democratas aproveitou a oportunidade para convocar as entidades ambientalistas a se pronunciarem.