Aprovado na Câmara Projeto de Lei que cria adicional de periculosidade para esta categoria
Tasso Franco , da redação em Salvador |
14/11/2012 às 11:19
O deputado Nelson Pelegrino parabenizou, nesta quarta-feira (14), a categoria dos vigilantes pela aprovação na Câmara Federal do Projeto de Lei 1.033 que criou o adicional de periculosidade de 30%, reivindicação antiga dos trabalhadores e encampada por ele há 13 anos quando o P.L. começou a tramitar.
Pelegrino, que há 20 anos participa da luta da categoria na Bahia, inicialmente na militância e depois como advogado da associação, fundada em 1981 e que em 1986 transformou-se em sindicato, declarou-se feliz, em Brasília. Estou muito satisfeito porque na primeira semana do meu retorno à casa conseguimos aprovar o projeto de lei. Desde o ano passado eu havia conseguido com o presidente Marco Maia que fosse colocado em pauta, declarou.
O baiano José Boaventura, presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, lembra por sua vez que somente há três anos a categoria investiu em uma grande mobilização para aprovar o projeto, contando com o apoio decisivo de Pelegrino, que foi relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, do deputado brasiliense Chico Vigilante e de outras lideranças sindicais e políticas. Demorou, mas valeu a luta. Para nós é uma grande vitória, disse ele.