Política

Projeto Plano de Cargos e Salários do MP dorme na Assembleia há um ano

Deputado Bruno Reis espera somente uma decisão do lider da Maioria, Zé Neto, para votar o projeto
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/11/2012 às 16:21

O projeto de lei que trata do plano de cargos e salários dos servidores do Ministério Público da Bahia está parado há pouco mais de um ano na Assembleia Legislativa. Hoje (08), em discurso no plenário, o vice-líder da oposição, deputado Bruno Reis (PRP), cobrou a aprovação da proposta. “A oposição aceita votar o projeto em caráter de urgência. Só depende agora da vontade do  líder do governo, deputado Zé Neto (PT)”, afirmou. 

Bruno Reis afirmou que o impacto do projeto nos cofres do governo será “mínimo”. “A proposta é importante para dar mais condições ao Ministério Público de enfrentar as demandas da sociedade. Ou seja, não se trata apenas de um projeto de interesse de uma categoria, mas de toda a sociedade baiana. É inadmissível que a Assembleia, que tem o papel de aprovar as leis, não exerça suas atribuições”, lamentou. 

O deputado pediu ao presidente em exercício, deputado Leur Lomanto (PMDB), que interceda junto à bancada governista para colocar o projeto na ordem do dia. Ele lembrou que outros projetos semelhantes, a exemplo dos servidores do Poder Judiciário, foram apreciados e votados rapidamente


--