Jonas Paulo diz que respeita o resultado das urnas na capital baiana, mas lamenta: “A Bahia escolheu seguir mudando junto com o Brasil. Já Salvador, infelizmente, escolheu permanecer na contramão”, opinou.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/10/2012 às 09:36
Após acompanhar a apuração das urnas em Salvador e conceder entrevistas sobre a atuação do PT nas eleições de 2012, o presidente estadual do PT da Bahia, Jonas Paulo, avaliou que mesmo não conquistando a capital, o PT saiu vitorioso. “Concluímos o processo eleitoral como o partido mais votado e com o maior número de Prefeituras. Compomos uma base que elegeu mais de 80% dos governos locais e elegemos governos importantes como Camaçari (RMS), além de conquistamos cidades estratégicas como Teixeira de Freitas” citou.
Jonas destacou também a conquista dos municípios de Pintadas e Vitória da Conquista (cidades que são governadas pelo PT há cinco mandatos consecutivos), como vitórias que honram o PT baiano.
No plano nacional, o presidente petista comemorou a vitória de Fernando Haddad, em São Paulo, que colocou PT de volta ao comando da maior cidade do País após oito anos. “O nosso balanço é extremamente positivo, mesmo não tendo conquistado a capital. O Brasil e a Bahia escolheram seguir mudando, mas Salvador, infelizmente, escolheu permanecer na contramão do processo de mudanças; a exemplo de 2008. No entanto, respeitamos o resultado das urnas e continuaremos na luta para inserir Salvador na rota de desenvolvimento que vive o Brasil e a Bahia”, concluiu.