Política

Vice presidente da Assembleia denuncia possíveis atos de terror do PT

vide
Tasso Franco , da Assembleia Legilativa | 25/10/2012 às 15:01

O 1ºvice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse hoje que a população de Salvador demonstrará autonomia e liberdade nas urnas no próximo domingo (28), sem permitir que discursos de chantagem e ainda artifícios ilegais, como a compra de votos e a boca de urna influenciem na hora decisão. 

O argumento foi defendido pelo parlamentar, após ele receber denúncias de que a campanha do candidato Nelson Pelegrino (PT) deve transportar em vários ônibus para Salvador, no dia da eleição, grupos das cidades de Camaçari e Lauro de Freitas com o objetivo de fazerem boca de urna em favor do petista e tumultuarem o processo eleitoral na capital baiana. 

O deputado também teve informações de que militantes do PT estariam retirando adesivos e danificando materiais do candidato ACM Neto (DEM) pelas ruas e avenidas de Salvador. Segundo ele, “essa atitude é uma demonstração do desespero que toma conta da campanha adversária, já que o eleitorado de ACM Neto tem crescido e se consolidado em toda a cidade”.

Leur Jr. alerta o eleitores a ficarem vigilantes e a fiscalizarem atos que demonstrem o cerceamento da liberdade de expressão dos cidadãos e a compra de votos. Entretanto, apesar dos métodos escusos que vem sendo praticados pela campanha petista, ele acredita que o povo saberá decidir sem se deixar levar por esses atos.


 “Ao contrário do que acontece com a campanha do candidato ACM Neto, que vem conquistando as pessoas pelas propositivas e o espírito de confiança, a campanha do deputado Nelson Pelegrino tem usado discursos de ameaça e usado a militância para agredir. Mas, temos certeza que o povo de Salvador vai demonstrar que é soberano, sendo livre, sem se deixar levar pelas ameaças e escolhendo aquele que considerar o melhor candidato”, enfatizou.