O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra acatou uma medida cautelar do candidato Nélson Pelegrino cujo propósito é vetar o direito de resposta concedido ao prefeito João Henrique pelo juiz da 2 Zona Eleitoral, João Batista Alcântara Filho, que entendeu que as colocações de Pelegrino sobre a questão do metrô eram inverdades.
João Henrique está entrando na Justiça com um mandado de segurança contra a cassação do seu direito de resposta que foi veiculado hoje (22) nas emissoras de televisão de canal aberto de Salvador. Confira aqui o link da mensagem do prefeito http://www.youtube.com/watch?v=mviheRdz7Mg&feature=youtu.be.
"Estou indignado. Me sinto censurado, pois depois de dois meses com inverdades sendo veiculadas a respeito da minha pessoa, meu direito de resposta é vetado", afirmou JH. Na sua mensagem, o chefe do Executivo municipal esclareceu que as obras do metrô estavam paralisadas em 2005 e ele conseguiu junto ao presidente Lula o reinício das obras. JH também afirmou que a primeira etapa chegaria até a Estação Pirajá, entretanto, o governo do PT encurtou o metrô em 6 km de extensão.
Segundo o prefeito, "a obra está 100 % concluída, mas não deixam inaugurar". O prefeito finalizou sua mensagem afirmando que, com esta postura, "estão prejudicando a população de Salvador". Ainda durante a mensagem do direito de resposta, o prefeito lembrou que o PT fez parte da sua gestão durante três anos e seis meses.