O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) lembrou hoje (22) no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia da violência cometida pelo Governo estadual carlista contra a administração da prefeita Lídice da Matta. "Nós não concordamos em hipótese alguma com esse tipo de política que asfixia a administração para prejudicá-la, quando na verdade está agindo contra a cidade e os seus cidadãos".
O parlamentar citou o episódio para mostrar o quão dependente é o governo municipal, já que Salvador não tem recursos suficientes para tocar as obras e manter a prestação de serviços.
"Lídice teve projetos prejudicados pelo carlismo e acabou não podendo realizar as obras que dependiam de verbas dos governos estadual e federal". Para Rosemberg, independente de quem vença as eleições em Salvador, vai haver uma dependência de verbas. "É importante para Salvador ter um prefeito ponderado, tranqüilo e que não se apresente como inimigo do projeto que vem desenvolvendo o país desde 2002, com a eleição do presidente Lula. A cidade está um caos e precisa ser recuperada. Pelegrino terá essa função à frente da prefeitura de Salvador".