Política

ACM NETO diz que sua candidatura é da paz e provocações não intimidam

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2012 às 18:14
ACM Neto é recebido com carinho pela população do Calabetão
Foto: Valter Pontes

Pelo segundo dia consecutivo, militantes pagos e lideranças do PT decidiram tentar tumultuar a campanha de ACM Neto, candidato da coligação "É hora de defender Salvador". Nesta segunda-feira (22), sabendo que Neto estaria no Calabetão, cerca de 25 pessoas com bandeiras e camisas do partido adversário, além de um trio elétrico, procuraram atrito, com ofensas e provocações. 

Ontem, o mesmo aconteceu em São Thomé de Paripe, quando militantes pagos pelo PT, também com o uso de um trio elétrico, chegaram ao cúmulo de tentar impedir a caminhada de ACM Neto e Célia Sacramento. Além disso, tentaram jogar cerveja no democrata e em sua vice. A situação só não piorou porque Neto pediu calma, a exemplo do que ocorreu hoje. 

"Eu respeito o direito do PT de fazer política e pedir o voto. Mas o PT, com seus militantes pagos, e numa atitude desesperada, tentam impedir o nosso direito democrático e impedir que a gente faça nossas visitas aos bairros e às pessoas. Peço calma a vocês. Vamos manter a paz. Tudo o que eles querem é que a gente aceite as provocações", disse ACM Neto, em discurso antes do início da caminhada no Calabetão.

O clima criado pelos petistas revoltou os moradores do bairro, que ficaram indignados com a covardia do PT. "Isso é baixo nível. É desespero. O PT mudou muito. Parece que desaprenderam o que é democracia", afirmou a dona de casa Luiza Mascarenhas, 51 anos, que votou em Mário Kértesz (PMDB) no primeiro turno e que, no segundo, está com ACM Neto. 

Restaurantes populares 

 Depois de visitar o Calabetão, ACM Neto fez caminhada no bairro de Vila Canária. Acompanhado da vice Célia Sacramento, parlamentares e lideranças políticas, o democrata afirmou que, sendo eleito, pretende implantar restaurantes populares na cidade, com refeição a R$1. 

"Queremos implantar dois restaurantes na região do Subúrbio, dois em Cajazeiras e mais dois em outras regiões da cidade", contou ACM Neto. O democrata também afirmou que vai criar o projeto "Domingo é meia". Pela proposta, os soteropolitanos vão poder pagar metade da passagem de ônibus aos domingos.