Política

Pelegrino faz caminhada no bairro da Paz e diz que não usa GPS

VIDE
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/10/2012 às 17:59
Candidato do PT, Nelson Pelegrino, em visita ao bairro da Paz, no domingo
Foto: DIV

Em caminhada no Bairro da Paz, neste domingo (21), o candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino lembrou que a primeira ocupação do local foi extinta pelo então governador ACM, enquanto os que vieram depois receberam o apoio de Waldir Pires, com a implantação dos serviços de água e de iluminação pública.


"Aqui a gente chega sem precisar de GPS, ao contrário do candidato do DEM que não conhece, nem tem história em Salvador. Eu ando aqui desde a primeira ocupação que ACM acabou para deixar essas terras nobres para a especulação imobiliária, lembro muito bem. Na segunda ocupação, o governador era Waldir Pires e aí não teve polícia pra retirar o povo daqui", afirmou Pelegrino.


O deputado lembrou que esteve presente, junto com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, na época deputada estadual, para defender o pessoal em uma operação policial para retirar as pessoas da parte mais próxima da pista da Avenida Paralela. E que, apesar da grande pressão do PFL/DEM, o bairro foi consolidado por Waldir Pires.


Pelegrino ressaltou que esse tempo de violência contra o pobre foi deixado para trás. E garantiu que para secundar a Base Comunitária de Segurança, instalada pelo governo Wagner, vai construir creches, fazer a saúde pública funcionar e implantar os programas sociais, a exemplo das unidades de inclusão sócio-produtivas, além de obras de saneamento, drenagem e pavimentação.