Política

ACM Neto continua mais propositivo do que Pelegrino na televisão

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/10/2012 às 21:26
  No segundo programa de TV do 2º turno ACM Neto x Pelegrino creio que Neto continua mais propositivo e Pelegrino optou por "bater" no adversário, colá-lo a João Henrique, quando todo mundo sabe que o PT foi quem elegeu JH na sua primeira eleição e Olivia Santana e Gilmar Santiago, entre outros, foram secretários da Prefeitura.

  Bateu também indevidamente em Imbassahy quando uma parte expressiva da população sabe que o metrô de Salvador parou na crise financeira final do governo FHC, e seguiu com Lula, presidente que foi eleito e não veio a Salvador e ainda cortou a verba do metrô isso no seu primeiro ano de governo.

  Lula nunca gostou de Salvador, ainda mais com Souto e Imbassahy no governo. Lula gosta é de Pernambuco.

  Ademais, o responsável pelo metrô "calça curta" (de 12k para 6km) foi JH e o então secretário Nestor Duarte, do Transporte, hoje secretário do governo do Estado, por determinação do governo federal e numa manobra de Pallocci aceita por JH.

   Então, Pelegrino está incorrendo num erro já dito por Duda Mendonça de que bater de forma indevida é ruim, uma espécie de desespero. Ele tem que falar mais do seu governo, de suas propostas, e se alinhar como está fazendo a Lula e Dilma. Também não precisa esconder Wagner, governador que, embora mal avaliado, tem muitas obras na capital.

   O ponto mais positivo do programa de Neto foi sobre a violência e a parte emotiva ao caso relacionado. Bom também o comercial do jogador de bola e a presença do PMDB e Geddel.

   O ponto mais positivo de Pelegrino foi seu alinhamento com MK e Mariho com dois bons depoimentos, curtos e objetivos. Essa idéia de colocar Salvador nos trilhos com tantas obras ficou exagerada. Lula e Dilma sempre valem, mas, os depoimentos estão caducos. (TF)