A redução do número de mulheres na Câmara de Salvador está sendo lamentada pela vereadora Tia Eron (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e uma das candidatas mais bem votada da Bahia. A quantidade de representantes femininas caiu de sete para cinco.
Segundo ela, o trabalho da Comissão continuará firme, e mesmo com a disparidade entre o número de homens e mulheres na Casa Legislativa, espera contar com o engajamento das novas colegas Cátia Rodrigues (PMN), Ana Rita Tavares (PV), Fabíola Mansur (PSB), além da reeleita Aladilce Souza (PCdoB) “para que possamos minimizar esta desproporção”.
Eron emitiu ainda uma nota elogiando a eleição do ministro Joaquim Barbosa para a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Para a republicana, esse foi um acontecimento singular, visto como impossível até 10 anos atrás. Ela mesma foi a primeira edil negra e a mulher mais votada em todos os pleitos de vereança na Bahia.
Em sua opinião "o ministro Joaquim Barbosa conquistou seu espaço por competência, garra e mérito chegando onde está, abrindo espaço para tantos outros, que é possível um negro, perseverante, competente, capaz de vencer todas as adversidades, congratulo-o por mais esta conquista".