(Jacuipe Noticias)
Em Conceição do Jacuípe, após a derrota da atual prefeita, logo na segunda-feira, 08/10 a cidade passou a viver um clima de Luiz XV quando profetizou: "Depois de mim, o dilúvio".
Pois bem logo no dia 08/10 foram suspensos o transporte para alunos de Conceição do Jacuipe em Feira de Santana.
Os alunos afetados com a suspensão já procuraram o Ministério Público para fazer a denuncia e nesta quinta-feira, compareceram a Câmara de Vereadores para pedirem providencias e apoio para que essa situação seja contornada.
Um dos alunos nos mostrou a carteira de passe com validade até 31/12/12. São cerca de 190 alunos prejudicados com a falta de transporte que os levam até A UEFS, CETB e SENAI, a partir das 06:45h.
Outra ocorrência registrada por nós nesta quinta-feira, 11/10/12, foi a retirada do material para calçamento no bairro do Baldez, Rua da Caiçara e João Marinho Abade.
Segundo informação do Sr. Alexandre encarregado pela empresa que estava removendo o matérial, a retirada do material, que não é de propriedade da prefeitura e sim da empresa, foi devido a impossibilidade de concluir o calçamento da Rua Caiçara até o final do ano, porém eles estariam sendo levados até a Ilicuritiba para concluir os trabalhos lá.
Por lei todas as obras têm de estar conclusas para a passagem de mandato, bem como todas as dividas pagas.
Entretanto os moradores locais reclamam que do abandono após a eleição e culpam a prefeita derrotada nas urnas por revanchismo.
Na Rua João Marinho Abade, em frente a Igreja de São Roque, também os materiais estão sendo removidos. O serviço iniciado foi o de saneamento básico, porém ficaram os buracos abetos, eles serão tapados, porém o entroncamento da rede de águas foi retirando, provocando alagamentos e água empossada.
Outras noticias dão conta que funcionários contratados foram demitidos para fechamento de folha, entre eles médicos e enfermeiros, o que cria mais dificuldades para a saúde do município.